O Ministério Público do Pará (MPPA) decidiu arquivar mais uma denúncia feita contra Wagno Godoy (PP), vereador e pré-candidato a prefeito de Itupiranga. A denúncia feita de forma anônima contra Godoy em maio deste ano o acusava de fazer propaganda eleitoral antecipada e distribuir cestas básicas.
No entanto, o promotor de Justiça de Itupiranga, Josiel Gomes da Silva, entendeu que a denúncia não reuniu elementos necessários para a caracterização de qualquer irregularidade eleitoral ou propaganda antecipada.
"Os fatos alardeados não extrapolam os limites exigidos pela legislação eleitoral notadamente a Lei Nº 9.504/97, de tal maneira que, não havendo provas suficientes, determino o arquivamento desta Notícia de Fato."
Essa não é a primeira denúncia contra Godoy arquivada pelo MP. O pré-candidato foi acusado de apresentar falsas declarações de dependentes para obter benefícios. O caso foi investigado e fundamentos não forma encontrados para sustentar as acusações.
Corrida eleitoral
Uma pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Skala no município de Itupiranga, entre os dias 6 e 8 de junho de 2024, revelou o panorama atual para a disputa do cargo de prefeito. A pesquisa ouviu 430 eleitores e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) sob o número PA-04931/2024. Com um grau de confiança de 95%, a pesquisa apresenta uma margem de erro de 3,5% para mais ou para menos.
Na pesquisa estimulada, o vereador Wagno Godoy (PP) lidera com 44,4% das intenções de voto. O atual prefeito, Benjamin Tasca (MDB), aparece com 30,6%, enquanto o pecuarista Eider Gomes (UNIÃO) tem 12,3%. Gomes foi o segundo colocado nas eleições de 2020 por uma pequena diferença. Outros 7,1% dos eleitores não souberam responder, e 5,6% não votariam em nenhum dos pré-candidatos apresentados.
Na pesquisa espontânea, Wagno Godoy continua na liderança com 18,1% das intenções de voto. Benjamin Tasca tem 14,9%, e Eider Gomes 5,2%. Nesta modalidade, 61,8% dos entrevistados não opinaram.
Comentários: