O projeto Viver Mais Canaã, do Instituto Sucupira, está deixando um importante legado de qualidade de vida para centenas de pessoas em Canaã dos Carajás. Nas últimas duas semanas, o projeto passou pelo Residencial Canaã, ocasião em que famílias da localidade e de bairros vizinhos puderam se consultar com especialistas médicos.
Já nesta sexta-feira (30) e sábado (1), foi a vez do Vale da Benção receber o consultório móvel do Instituto.
Inicialmente, equipes da entidade fizeram triagens pela vila para avaliar quem desejava passar pelas consultas com especialistas. Logo depois, atendimentos com clínico geral, pediatra, nutricionista e urologista foram disponibilizados.
Além disso, quem passou pelas consultas foi encaminhado, quando necessário, para exames e medicamentos também foram entregues, conforme a necessidade de cada paciente. Vale destacar que tudo isso foi disponibilizado de forma gratuita.
O Projeto Viver Mais Canaã visa levar mais qualidade de vida e saúde para famílias em situação de vulnerabilidade.
Projeto amplo
O Viver Mais Canaã entra agora em uma nova etapa. Agora, os especialistas médicos vão visitar pacientes de porta em porta fazendo acompanhamento com pacientes já atendidos e verificando novas necessidades.
A expectativa é que 1500 pessoas sejam atendidas até outubro de 2023.
O projeto tem o apoio da Prefeitura de Canaã dos Carajás, da Câmara Municipal, por meio de emenda impositiva dos vereadores Dinilson José, Cleverson Zajac, Antônio do Lanche e Werbet Felipe, e de entidades locais.
O Instituto
Instituto Sucupira é uma das mais abrangentes e atuantes instituições sem fins lucrativos do Brasil.
O Instituto está em Canaã há dois anos e já levou atendimentos a centenas de pessoas. A sede do Instituto fica na Rua Belo Horizonte, bairro Novo Horizonte, número 18, Casa B.
A entidade foi presidida por Jhulia Mirelly Rocha, jovem empreendedora de Canaã dos Carajás, entre os meses de janeiro e abril de 2023. Atualmente, Weslley Abreu, empreendedor também de Canaã dos Carajás, é o presidente do instituto.
Siga o Sucupira no Instagram: @institutosucupiracanaa.
Comentários: