Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

Domingo, 16 de Junho de 2024
MENU

Notícias / Geral

Instituto Rede Cidadania realiza atendimentos gratuitos em Canaã dos Carajás

Instituto faz triagem para consultas ortopédicas e oftalmológicas na Agrovila Nova Jerusalém. Parceria com a Prefeitura de Canaã está garantindo óculos e aparelhos ortopédicos gratuitos a quem mais precisa

Instituto Rede Cidadania realiza atendimentos gratuitos em Canaã dos Carajás
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Instituto Rede Cidadania segue levando atendimentos gratuitos a quem mais precisa em Canaã dos Carajás. O consultório móvel da entidade está na Agrovila Nova Jerusalém realizando triagens para consultas ortopédicas e oftalmológicas. Os pacientes são recebidos pelos profissionais que atuam no instituto, avaliados e encaminhados para consulta com especialistas.

Os atendimentos promovidos pelo instituto fazem parte do projeto “Viver Bem + Saúde”, que acontece em parceria com a Prefeitura de Canaã dos Carajás e Câmara Municipal, por meio de emendas impositivas. Pessoas em situação de vulnerabilidade social com problemas ortopédicos ou oftalmológicos são os beneficiários do serviço oferecido.

O consultório do instituto está instalado dentro de um ônibus, que chega às comunidades de Canaã, abre as portas e atende quem mais necessita.

Após as consultas, de acordo com a necessidade, o médico encaminha o paciente para o recebimento de aparelhos ortopédicas, como muletas, botas ortopédicas e muito mais. O mesmo vale para as consultas oftalmológicas: quando há necessidade, os pacientes recebem de forma gratuita óculos.

Os atendimentos do instituto seguem acontecendo em vilas e bairros de Canaã até março do ano que vem, mas é importante garantir logo o seu atendimento.

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!