Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024
MENU

Notícias / Canaã dos Carajás

Instituto Cedro realiza doações de 15 kg de peixes provenientes do sistema de aquaponia

Técnica está sendo utilizada cada vez mais por pessoas que pretendem produzir seus próprios alimentos de forma saudável

Instituto Cedro realiza doações de 15 kg de peixes provenientes do sistema de aquaponia
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No último final de semana de novembro, o Instituto Cedro realizou a distribuição de peixes provenientes do sistema de aquaponia, que é feito na própria sede do Instituto.
Na ocasião foram doados cerca de 15 kg de peixes para a comunidade.

A aquaponia é a combinação de duas práticas: a aquicultura, que trata da produção de organismos na água, e a hidroponia, que é o cultivo de plantas sem solo. Dessa forma, a aquaponia consiste em um método que une a criação de peixes e outros seres aquáticos à produção de plantas, geralmente as hortaliças, em um único sistema.

A aquaponia promove reaproveitamento integral do efluente, evitando, assim, a descarga de resíduos no meio ambiente, preconiza a não utilização de defensivos químicos e a redução na utilização de fertilizantes químicos, aumentando a segurança alimentar dos produtos comercializados.

Publicidade

Como a aquaponia pode ser implantada em pequenas áreas, em várias partes do mundo, essa técnica já está sendo utilizada por um número cada vez maior de pessoas que pretendem produzir seus próprios alimentos de forma saudável e sem agredir o meio ambiente.

Instituto Cedro

Com a missão de influenciar pessoas melhorando sua qualidade de vida e transformar cidades em lugares de oportunidades para todos, o Instituto Cedro é uma entidade filantrópica de Canaã dos Carajás. O instituto é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e visa ser referência em metodologias participativas e tecnológicas para o desenvolvimento social e humano harmônico e sustentável dos povos.

Comentários:

Nayane Pacheco

Publicado por:0

Nayane Pacheco

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!