Um homem foi preso na madrugada desta segunda-feira (30) em Canaã dos Carajás. Contra ele, a acusação de violência contra a mulher e enquadramento na Lei Maria da Penha. A prisão ocorreu por volta de 1h30 da manhã no bairro Novo Paraíso.
Robson da Silva, 25 anos, expulsou a própria esposa de casa e a ofendeu com palavras de baixo calão. A mulher, que tem 48 anos, foi posta pra fora de casa junto com a filha, que fez a denúncia e acionou a Polícia Militar.
Os policiais compareceram à Rua 11 de Junho no bairro Novo Paraíso e constaram o crime de violência contra a mulher. Robson foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e seus atos foram enquadrados na Lei Maria da Penha.
Por que Robson foi preso?
Violência contra a mulher vai muito além da agressão física. De acordo com o que foi apurado pela reportagem, o homem não agrediu a vítima fisicamente, mas cometeu outros tipos de violência.
Além das ofensas, caracterizadas pelas palavras de baixo calão, Robson também expulsou a mulher da casa que pertence a ela. Essa violência é caracterizada como patrimonial.
A justiça pode considerar ainda que o homem a aterrorizou, o que pode ser considerada violência psicológica.
A pena para essas violências é multa e/ou prisão de até dois anos.
Comentários: