Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

Domingo, 16 de Junho de 2024
MENU

Notícias / Geral

Fundação Cultural do Pará lança edital que vai premiar artistas iniciantes

As inscrições podem ser feitas no período de 8 de fevereiro a 24 de março, por meio de formulário virtual. Os candidatos, que precisam ter residência fixa comprovadamente no Pará e idade igual ou superior a 16 anos

Fundação Cultural do Pará lança edital que vai premiar artistas iniciantes
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Fundação Cultural do Pará acaba de lançar o Prêmio Novos Contemporâneos 2023. O edital, publicado nesta terça-feira (7) no Diário Oficial do Estado, irá premiar até 20 artistas iniciantes que participarão de exposição coletiva com obras inéditas, em diferentes segmentos das artes visuais.

As inscrições podem ser feitas no período de 8 de fevereiro a 24 de março, por meio de formulário virtual. Os candidatos, que precisam ter residência fixa comprovadamente no estado do Pará e idade igual ou superior a 16 anos, devem preencher todos os campos dos anexos do edital de forma legível.

O objetivo do concurso é reconhecer e incentivar a produção artística emergente nas diferentes regiões da Amazônia Paraense. Dessa maneira, entre as obras que poderão ser apresentadas estão desenho, pintura, gravura, escultura, instalações, fotografia, assim como outras linguagens da área descritas no edital. O valor total da premiação é de 140 mil reais e cada artista selecionado receberá 7 mil reais.

Para quem deseja obter mais informações sobre o edital, a FCP disponibiliza o e-mail premionovoscontemp@gmail.com e o telefone (91) 3202-4313.

Confira o edital completo, clique aqui

Leia o extrato do edital, clique aqui

Acesse o link de inscrição, clique aqui

 

(Kalylle Isse - FCP)

 

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!