Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

MENU

Notícias / Geral

Formação em Empreendedorismo Cultural começa dia 21 de março em Canaã dos Carajás

A formação tem a organização do Pontal - Instituto Cultural, com o apoio da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás e a empresa Tallentus Amazônia

Formação em Empreendedorismo Cultural começa dia 21 de março em  Canaã dos Carajás
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O projeto "Canaã, berço da cultura criativa" chega a sua reta final de execução e realiza nesta segunda quinzena de fevereiro três grandes atividades em parceria com a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás e do Instituto Cultural Vale (ICV). A primeira é a abertura da exposição "Carajás Visuais | Novos Olhares", que aconteceu segunda (27), junto com a realização da segunda atividade que é o 5º evento cultural do projeto. Já a terceira atividade é a realização da última formação, que tem como tema o empreendedorismo cultural no cenário de Canaã e região sudeste paraense e acontece posteriormente a abertura da exposição .  

As duas programações (evento cultural e exposição) acontecem dentro do hall da Casa da Cultura, sendo a exposição de arte a culminância de todo o trabalho desenvolvido pelo projeto ao longo dos últimos (8) meses na cidade, além de ser um fomento à produção das artes visuais no território de Carajás. Seguindo o ritmo da abertura da exposição, a última formação do projeto, que acontece do dia 21 a 27 de março, no auditório da Casa da Cultura de Canaã, tem como público alvo os artistas da cidade, produtores culturais, conselheiros de cultura e pessoas interessadas no tema do empreendedorismo cultural, economia solidária, economia criativa e desenvolvimento de portfólios para artistas e comunicação, marketing e redes sociais para pequenos empreendedores do campo da cultura e da arte.  

A formação tem a organização do Pontal - Instituto Cultural, com o apoio da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás e a empresa Tallentus Amazônia, em parceria com a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás e o Instituto Cultural Vale (ICV). A participação na formação é totalmente gratuita, basta o interessado realizar a sua inscrição via link disponível ao final da matéria ou preencher o formulário através do QR Code também presente nesta publicação. Quem conduz as 30 horas de formação é o conceituado artista visual Marcone Moreira, presidente do Pontal Instituto Cultural, em uma dobradinha de compartilhamento de conhecimentos e experiências com o produtor cultural Jairon Gomes. 

Publicidade

Os encontros acontecem de forma presencial, sempre das 18h às 21h30,  com a emissão de certificados ao final da formação. A realização desta formação é possível graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, via Termo de Fomento Nº08|2022 e Emenda Impositiva Nº 015|2021 de autoria do parlamentar Anderson Mendes. Em breve, o projeto estará lançando a sua publicação digital em formato de revista eletrônica contendo todas as informações referente ao mapeamento cultural realizado no ano de 2022. Mais informações sobre o Instituto Cultural você pode acompanhar pela rede social @pontalinstitutocultural. Fiquem ligados nas atividades de Canaã e Marabá, no momento, acontecem exposições em ambas as cidades.  Mais informações, pelo contato via WhatsApp (94) 98434-9148.   

 

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!