Lucélia Reis Silva, mãe de Marcos Henrique, um bebê de dois meses encontrado morto num poço, em São Félix do Xingu, sul do Pará, confessou ter matado a criança. A confirmação da confissão foi dada pela Polícia Civil, em nota oficial ao site Fato Regional, na tarde desta quinta-feira (9). A mulher foi autuada pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ela está presa e à disposição do Poder Judiciário.
É importante explicar que, mesmo confessando, a mulher é considerada, legalmente, suspeita. Entre a confissão de um crime e a culpa de fato existe uma investigação e um processo legal. Horas antes de o corpo do bebê ser encontrado pela Polícia Militar, Lucélia procurou a Polícia Civil para comunicar o desaparecimento do filho. Se foi uma falsa comunicação de crime ou se ela assumiu a culpa por outra pessoa, só o trabalho policial poderá elucidar. E caberá ao Poder Judiciário confirmar.
Nas redes sociais, Lucélia costumava postar textos, memes, fotos e vídeos sobre a maternidade, sobre ser mãe e sobre o papel dos pais de uma criança. Também há várias fotos dela com o outro filho mais velho. O Conselho Tutelar de São Félix do Xingu foi acionado para encaminhar o outro filho para alguém da família que esteja apto a cuidar da criança.
O corpo do bebê foi removido, por volta de 13h30, com o apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar que estava na região. Marcos Henrique passará por perícia da Polícia Científica do Pará.
(Reportagem: Victor Furtado, do Fato Regional)
Comentários: