Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

MENU

Notícias / Geral

Em Carajás: expansão do Salobo III rende prêmio a empresa SNC-Lavalin

A equipe da SNC-Lavalin no Brasil projetou e apoiou a construção da fase três da expansão de US$ 1,5 bilhão da mina

Em Carajás: expansão do Salobo III rende prêmio a empresa SNC-Lavalin
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Empresa totalmente integrada de serviços profissionais e gerenciamento de projetos com escritórios em todo o mundo, a SNC-Lavalin recebeu o Hexagon Elite First Place for Best in Sustainability Award pelo trabalho desenvolvido no projeto Salobo III em Carajás (PA). A equipe da SNC-Lavalin no Brasil projetou e apoiou a construção da fase três da expansão de US$ 1,5 bilhão da mina de cobre Salobo, localizada em um dos distritos de mineração mais prolíficos do País. “A experiência em engenharia da SNC-Lavalin, combinada com nossa abordagem abrangente de gerenciamento de construção, oferece instalações de mineração de alto desempenho que permitem que nossos clientes alcancem seus objetivos de negócios”, disse Maria de Lourdes Bahia, vice-presidente de mineração e metalurgia da SNC-Lavalin para a América Latina.

Para Maria de Lourdes, o prêmio mostra que a empresa produz resultados tangíveis para os compromissos globais com a engenharia líquida zero e a inovação digital. De propriedade e operada pela Vale, a mina a céu aberto expandida de Salobo agora tem capacidade para extrair 200 mil toneladas anuais de cobre, metal essencial para a tecnologia de veículos elétricos (EV), e a vida operacional da mina de Salobo é estimada até 2044.

A SNC-Lavalin usou as ferramentas Smart Plant PID, Smart Plant Electrical, Smart Plant Instrumentation e Smart 3D da Hexagon para desenvolver a instalação. A integração das ferramentas no processo de projeto e construção aumentou a produtividade e a eficiência, além de reduzir o desperdício de construção e demolição. Os dados também podem ser adicionados durante a fase operacional, melhorando os recursos de gerenciamento de ativos da SNC-Lavalin. A Hexagon é companhia global em realidade digital e soluções autônomas, combinando sensores, software e tecnologias autônomas. “As ferramentas da Hexagon nos permitiram criar desenhos 3D sem papel, e realidade virtual e simulações de construção de realidade aumentada para melhorar o fluxo de trabalho e a programação”, disse Arley Costa, gerente sênior de soluções digitais da SNC-Lavalin Mining & Metallurgy. “Essas inovações permitiram que nossa equipe desenvolvesse soluções em um ambiente seguro e controlado, limitando os problemas do mundo real.”

Publicidade

A SNC-Lavalin presta serviços para as maiores empresas da indústria de mineração brasileira há mais de 30 anos e mantém escritórios nas cidades de Belo Horizonte (MG), Vitória (ES) e Parauapebas (PA) com aproximadamente 1.200 profissionais, entre colaboradores e prestadores de serviços.

(Brasil Mineral)

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!