Um homem, identificado como Ancelmo dos Santos Silva, foi preso na quarta-feira (30) em Canaã dos Carajás acusado de roubar uma distribuidora de bebidas no município. Ancelmo invadiu o estabelecimento e roubou uma série de produtos de valor, como uísque, Red Bull, caixas de cervejas caras, cartela de isqueiro, uma caixa de som JBL de R$ 3 mil, relógios, caixa de ferramentas, TV 42 polegadas, a quantia de R$ 800,00 e até caixas de Halls, Trident e Mentos. O crime aconteceu na madrugada do dia 30.
Pela manhã, o proprietário se deparou com a situação caótica: porta e portão arrombados e objetos roubados. Imediatamente, com auxílio de um vizinho, conseguiu as imagens de câmeras de segurança e constatou que o ladrão era Ancelmo, que, dias antes, havia prestado serviços de pedreiro para a distribuidora.
Imediatamente o proprietário acionou as autoridades e preparou uma armadilha para o ladrão: ligou para ele e pediu que fosse à distribuidora para uma conversa. Ancelmo caiu na armadilha e, ao chegar lá, deu de cara com a Polícia Civil, que deu voz de prisão ao criminoso.
Ancelmo confessou o roubo, afirmou que o fez com a ajuda de outro comparsa e revelou que os objetos estavam em sua residência. A vítima ainda reconheceu na casa algumas peças de roupas e calçados que haviam desaparecido há 30 dias.
Ancelmo foi levado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
(Informações e fotos: Thiago Pereira)
Comentários: