Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024
MENU

Notícias / Polícia

Em ação conjunta, Polícia Civil, Militar e Federal prendem sete pessoas por tráfico de drogas no Pará

As prisões ocorreram durante a operação "Braço Forte"

Em ação conjunta, Polícia Civil, Militar e Federal prendem sete pessoas por tráfico de drogas no Pará
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na manhã desta terça-feira (28), a Polícia Civil, Militar e Federal realizaram um ação conjunta em que sete pessoas foram presas em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas no município de Altamira, sudoeste paraense.
A ação ocorreu durante a operação “Braço Forte”, cujo objetivo é reprimir o tráfico de drogas no município.

Em geral, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no município.

“Durante a ação nossas equipes conseguiram apreender 286 gramas de maconha, 94 gramas de crack, uma balança de precisão, a quantia de R$4.301,00 em espécie, além de vários invólucros utilizados para embalar as drogas”, informou o delegado Ricardo Vieira, titular da Superintendência Regional do Xingu. Vale ressaltar, que além das apreensões, o delegado explicou que “essas ações integradas na região do Xingu fazem parte da estratégia de combate às facções criminosas, visando reprimir e reduzir índices de crimes violentos, que, geralmente, estão ligados ao tráfico de entorpecentes “.

Publicidade

Além disso, os presos são suspeitos de integrarem uma facção criminosa que atua na região. Um dos indivíduos tem cargo de chefia na facção e utiliza alguns pontos comerciais para a venda de drogas.

Sobre a operação

De acordo com o delegado-geral Walter Resende, a operação “Braço Forte” é fruto da continuação do trabalho realizado de forma integrada pelas forças de Segurança Pública atuantes em toda a região do Alto Xingu e vem reduzindo, de forma significativa, os números de crimes violentos, letais e intencionais e roubos, responsabilizando os autores e combatendo a atuação de qualquer facção criminosa com o rigor da Lei.

Os presos foram encaminhados à Seccional Urbana de Altamira para os procedimentos cabíveis e já estão à disposição do Poder Judiciário. Todos os setes responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

(Com informações Jeniffer Terra)

Comentários:

Nayane Pacheco

Publicado por:0

Nayane Pacheco

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!