Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

Domingo, 16 de Junho de 2024
MENU

Notícias / Política

Dr. Daniel Santos tem 90,2% de aprovação e 80,1% de intenção de votos em Ananindeua

Os outros sete pré-candidatos que aparecem na pesquisa, juntos somam pouco mais de 6% da intenção de voto. Antônio Doido (MDB) é o mais rejeitado, com 39,5% de rejeição entre os eleitores de Ananindeua

Dr. Daniel Santos tem 90,2% de aprovação e 80,1% de intenção de votos em Ananindeua
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Pesquisa da DOXA registrada no T.R.E mostra supremacia eleitoral do atual prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos (PSB), que aparece na pesquisa com 80,1% de intenções de voto. Além disso, a aprovação de seu governo chega a 90,2%. Nessa pesquisa, além do nome de Dr. Daniel, foram testados mais outros sete pré-candidatos.

São eles: Antônio Doido (MDB), Miro Sanova (PT), Eliel Faustino (União), Profa. Nilse (PDT), Carlito Begot (Solidariedade) e Luiz Freitas (PT). A Doxa constatou que a somatória dos seis pré-candidatos chega a um pouco mais de seis pontos.

DR. DANIEL ESTÁ 77,8 PONTOS PERCENTUAIS NA FRENTE DO SEGUNDO COLOCADO

Quando se estimula os possíveis nomes a prefeito de ANANINDEUA, os votos flutuantes caem significativamente, migrando para o atual prefeito. Dr. Daniel (PSB), permanecendo em primeiro lugar com 80,1% das intenções de voto; o segundo colocado é o atual deputado federal, Antonio Doido (MDB) que vem com 2,3%, seguido pelo deputado estadual, Eliel Faustino, 1,5%; Profa. Nilse aparece empatada com Carlito Begot com 1,3%, cada. O ex-deputado estadual, Miro Sanova, ficou com apenas 1,2%; Luiz Freitas, 0,2%. Outros 12,2% estão indecisos ou pretendem anular o voto.

EM QUEM NÃO VOTARIA PARA PREFEITO DE ANANINDEUA

Quando se trata de rejeição, o atual deputado Federal, Antonio Doido (MDB) é o mais rejeitado, aparecendo com 39,5%; Carlito Begot é o segundo mais rejeitado, obtendo 9,8% de rejeição; Dr. Daniel vem com 5,1%; Eliel Faustino, 4,6%; Miro Sanova tem 3,6% de rejeição; Profa. Nilse obteve 2,0% e Luiz Freitas, 1,2%. Outros 14,1% não se manifestaram e 20,1% não rejeitam nenhum dos pré-candidatos.

APROVAÇÃO/DESAPROVAÇÃO DO GOVERNO DE DR. DANIEL

Quando se trata de saber se o eleitor aprova ou desaprova a forma de Dr Daniel governar, o instituto Doxa aferiu que 90,2% aprovam seu governo; enquanto sua desaprovação chega a 5,3%. Outros 4,5% não se manifestaram.

SÉRIE HISTÓRICA

Ao analisarmos a série histórica de pesquisas realizadas em Ananindeua, uma em 2023 e duas em 2024, verificamos que em maio de 2023 a aprovação do governo de Dr. Daniel era de 84,9%, enquanto sua desaprovação era de 11,5%. Já em março de 2024, a aprovação do governo de Dr. Daniel subiu para 87,8%; sua desaprovação ficou em 7,5%. Agora, nessa pesquisa de maio, a aprovação do governo de Daniel subiu para 90,2%. A desaprovação é de apenas 5,3%.

A pesquisa foi realizada no período de 20 a 22 de Maio de 2024 em todos os bairros de Ananindeua, com uma amostra de 600 entrevistas, sendo registrada no T.R.E sob o nº PA-00327/2024. A margem de erro é de 4.1 pontos percentuais para mais ou para menos dos resultados encontrados na pesquisa.

Fonte/Créditos: Estado do Pará Online

Comentários:

Redação

Publicado por:

Redação

Redação

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!