Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

MENU

Notícias / Geral

Cursos da Semmju estão mudando a vida de mulheres em Canaã dos Carajás

Em 2022, os cursos profissionalizantes ofertados pela pasta capacitaram aproximadamente 500 mulheres, nas áreas de beleza, gastronomia, empreendedorismo, limpeza e organização e construção civil

Cursos da Semmju estão mudando a vida de mulheres em Canaã dos Carajás
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A cabeleireira Jucinara dos Santos aproveitou a oportunidade de um curso profissionalizante para ampliar o seu leque profissional. Agora ela também é barbeira, e está capacitada para fazer cortes de cabelo masculinos, aumentando a renda. Jucinara participou de um dos cursos oferecidos pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e da Juventude (Semmju) em 2022.

“Era o meu sonho, eu fiz esse curso pela Casa da Mulher, que foi uma boa oportunidade pra eu estar aprendendo mais um pouco”, relatou. “Não tem coisa melhor do que uma mãe de família ter o seu próprio negócio. Isso se chama empoderamento feminino e eu estou muito feliz por fazer parte dessa família de mulheres, que tem esse empoderamento, essa vontade de crescer, de se capacitar”, completou Jucinara.

Ela resumiu o que significa poder colocar em prática aquilo que planejou e aprendeu. “Se não formos correr atrás dos nossos sonhos, a gente vai construir os sonhos de outras pessoas”.

Publicidade

Já a manicure Elvira Sousa aproveitou o curso oferecido pela Semmju para ficar por dentro das inovações do mercado de unhas. “Foi muito importante pra mim esse curso, tive conhecimento de novas técnicas, então só enriqueceu meu conhecimento na área do meu trabalho”, disse ela, que recomenda a todas as mulheres a busca por capacitação. “Convido todas as mulheres para conhecer os cursos e as coisas maravilhosas que tem lá pra gente”.

No ano passado, os cursos profissionalizantes ofertados pela pasta capacitaram aproximadamente 500 mulheres, nas áreas de beleza, gastronomia, empreendedorismo, limpeza e organização e construção civil.

Esse ano, a equipe da pasta já está realizando o levantamento de demanda para os cursos e tirando dúvidas. Está prevista a abertura de vagas nas áreas de gastronomia, beleza, artesanato, moda, tecnologia, e empreendedorismo. A Semmju fica localizada na Avenida Weyne Cavalcante, em frente ao Cidade Limpa.

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!