Em Parauapebas, o candidato a prefeito, líder das pesquisas de intenção eleitoral, Aurélio Goiano (Avante) simplesmente copiou o plano de governo da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), e apresentou como o seu plano de governo para as eleições deste ano.
Em diversos pontos do texto, como nas propostas voltadas para áreas específicas, como política para as mulheres, bem como pontos importantes, como o ponto de vista sobre a cidade e seu atual momento, Aurélio Goiano, que hoje é vereador da cidade, apenas substituiu o nome "Pernambuco" por "Parauapebas", num típico "copia e cola".
Por exemplo, no quesito "liderança", o plano de governo da Governadora Raquel em 2022, afirma que, " Em 2026, Pernambuco estará liderando o processo de reconstrução da economia, da sustentabilidade e da qualidade de vida no Nordeste.
Nossos indicadores sociais e econômicos estarão em forte processo de recuperação a partir de uma gestão eficiente, capaz de colocar em prática soluções emergenciais e estruturadoras para nossos principais problemas, aproveitando nossas maiores oportunidades. Nossa gestão estará liderando politicamente o Nordeste no diálogo e na busca por mais equidade social".
Já no mesmo tópico do plano de governo de Aurélio Goiano em 2024, afirma que, " Em 2028, Parauapebas estará em pleno processo de reconstrução da economia, da sustentabilidade e da qualidade de vida do nosso povo. Nossos indicadores sociais e econômicos estarão em forte processo de recuperação a partir de uma gestão eficiente, capaz de colocar em prática soluções emergenciais e estruturadoras para nossos principais problemas, aproveitando nossas maiores oportunidades. Nossa gestão estará liderando politicamente a região sul e sudeste do Pará no diálogo e na busca por mais desenvolvimento e equidade social", sendo o mesmo texto e raciocínio.
Veja alguns pontos copiados
VISÃO DE FUTURO
Fonte/Créditos: Blog Fala Pê com Gazeta Carajás
Comentários: