Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

MENU

Notícias / Geral

Canaã dos Carajás vai ganhar moderno planetário

Além do auditório principal com 96 lugares, planetário contará com duas salas multiuso destinadas a espaço makers. O planetário de Canaã é o primeiro em 4K da região Norte e o terceiro do Brasil

Canaã dos Carajás vai ganhar moderno planetário
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Canaã dos Carajás vai inaugurar muito em breve uma grandiosa e importante obra para estudantes e comunidade em geral. Trata-se de um moderno planetário, local capaz de simular o céu e projetar objetos celestes com absoluta perfeição, contribuindo para o ensino sobre astronomia. Estrelas, planetas, satélites e todo o universo são apresentados e suas histórias e funções são descritas.

O planetário de Canaã dos Carajás é o primeiro em 4K da região Norte e o terceiro do Brasil. Ou seja, a projeção dos corpos celestes serão da mais alta qualidade disponível no mercado. A capital Belém possui um planetário, mas não em 4K. O de Canaã dos Carajás tem um domo de 11m e capacidade para 96 pessoas sentadas em confortáveis poltronas.

Além do auditório principal, o espaço contará com duas salas multiuso destinadas a espaços makers. Seu objetivo é viabilizar aos alunos a oportunidade de realizar diversas tarefas, o lugar mais apropriado para desenvolver novas habilidades e a criatividade.

Publicidade

Como é possível ver na foto, a estrutura do planetário está quase pronta e vai funcionar no bairro Cidade Nova. A expectativa é que ele seja utilizado para fazer a diferença no aprendizado dos estudantes de Canaã e contribua para o desenvolvimento científico do município.

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!