Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

MENU

Notícias / Geral

Canaã dos Carajás: Josemira lança Fenecan 2023

Em evento que reuniu empresários, prefeita de Canaã destacou geração de empregos no município e lembrou que bons números são fruto do investimento público

Canaã dos Carajás: Josemira lança Fenecan 2023
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com o objetivo de valorizar o comércio local, a Prefeitura de Canaã dos Carajás realiza mais uma edição da Feira de Negócios de Canaã dos Carajás (Fenecan), que em 2023 traz uma programação variada incluindo inovação, entretenimento, capacitação profissional, desenvolvimento econômico, além de marcar o aniversário de 29 anos da cidade. O lançamento oficial do evento ocorreu no sábado (26), no Canaã Esporte Clube, em um jantar com mais de 150 empresários e empreendedores locais.

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) fez a apresentação da proposta da Fenecan 2023, com as metas, o projeto básico e em 3D da estrutura da feira, além da programação. Segundo a secretária, Fernanda Ferreira, esse momento de diálogo com os participantes fortalece o pertencimento.

“É muito importante para que os nossos empresários conheçam as novidades desse ano, que foram planejadas visando à valorização do comércio local para fazer com que o desenvolvimento seja sustentável.”, explicou Fernanda, ressaltando que a estrutura será mais robusta que a do ano passado.

Publicidade

No encontro durante discurso, a prefeita Josemira Gadelha informou aos participantes sobre os investimentos, programas e projetos executados pela gestão municipal, com destaque para as obras que além de transformarem a infraestrutura da cidade, têm gerado emprego e renda. E que esses resultados são alcançados pelo planejamento e com a participação de todos.

“Estamos no ranking de maior geração de empregos e pela primeira vez nós atingimos esse indicativo por nós mesmos e não apenas por causa da mineração, mas pelas obras públicas que estão em execução. Estamos trabalhando no desenvolvimento de uma cidade sustentável, investindo para que Canaã dos Carajás seja capaz de resistir a qualquer baixa da mineração porque o minério é finito. Estamos planejando uma cidade acreditando no crescimento, que já é uma realidade e a tendência é continuar. Mas, nós que moramos aqui temos que ser os primeiros a acreditar e investir na nossa cidade.”, afirmou Josemira.

Ainda durante o evento, foi feita a entrega do Registro de Marca, documento emitido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI, com o apoio da SEMDEC por meio da Sala do Empreendedor e executado pelo Sebrae-PA. Receber o certificado foi muito significativo para comerciante Francisca Lima, que falou da FENECAN com gratidão.

“A maior satisfação que eu poderia ter, o meu sonho. Reconhecimento é tudo porque eu não tenho redes sociais, mas a FENECAN foi a minha vitrine para a minha loja. A minha primeira participação foi com bolos caseiros, mas o meu foco sempre foi abrir a macarronaria e foi depois da feira que eu consegui deslanchar.”, contou.

Este ano serão, ao todo, 145 vagas para expositores e a abertura do edital de seleção está prevista para esta terça-feira (29).

Programação da Fenecan 2023

A abertura da Fenecan 2023 será no dia 04 de outubro, com show de Léo Santana e queima de fogos em comemoração aos 29 anos de Canaã dos Carajás.

Na quinta-feira (5) a abertura dos 145 estandes será a partir das 18h, com show infantil do Mundo Bita e às 20h palestra com Rick Chester.

Na sexta-feira (6) haverá o Fórum de Debate sobre o Turismo e a sua importância para o Desenvolvimento Municipal, Regional e Nacional; palestra com Marcus Rossi e shows com artistas locais.

O encerramento será no dia 7, com visitação dos estandes a partir das 17h; o Liquida Canaã; palestra com o especialista em vendas, Diego Maia; conclusão do Projeto Mulheres Brilhantes, Negócios Fascinantes; Sorteio da campanha de valorização do comércio local e show da cantora Solange Almeida.

(Fabiane Barbosa)

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!