Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

MENU

Notícias / Canaã dos Carajás

Asconcc vai realizar oficina em associativismo

Oficina é gratuita e será realizada na próxima sexta-feira (2). Saiba como se inscrever

Asconcc vai realizar oficina em associativismo
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Associação dos Servidores Concursados de Nível Superior de Canaã dos Carajás (Asconcc) vai realizar na próxima sexta-feira (2) uma oficina gratuita em associativismo. A formação será realizada no auditório do Sine de Canaã, é totalmente gratuita e voltada para os membros da entidade.

A oficina será ministrada por Augusto Ramos, doutorando em Administração no programa de pós-graduação em Administração – PPAD da Universidade da Amazônia (UNAMA). A expectativa é que a oficina traga importantes insights para fortalecer o associativismo.

A oficina é mais uma iniciativa do projeto Desenvolve Canaã, da Asconcc, realizado através do Termo de Fomento 029/2023 da Prefeitura Municipal. O vereador Miguel da Saúde é parceiro da iniciativa.

Publicidade

Para se inscrever na oficina, basta este link https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=DQSIkWdsW0yxEjajBLZtrQAAAAAAAAAAAAYAADlbaxxURDNaMVZaMVdVWVJYMUlMMzlBRERJMDVPTy4u

Conheça a ASCONCC

 Uma das mais bem organizadas e articuladas entidades representativas da região, a Associação dos Servidores Concursos de Nível Superior de Canaã dos Carajás (ASCONCC) tem uma bela história de existência e resistência. Fundada em 11 de abril de 2017, a organização luta para conquistar e garantir intactos direitos dos profissionais canaenses de nível superior que são efetivos no serviço público.

Com quase sete anos de atuação, a ASCONCC conquistou uma cadeira definitiva na Mesa de Negociações Permanentes dos Servidores Públicos de Canaã e uma cadeira no Conselho Municipal de Saúde no biênio de 2022 e 2023. Conquistas importantes demais para tão jovem e necessária associação.

A ASCONCC e seus associados orgulham-se de algumas lutas e conquistas da classe, como a manutenção de 50% de gratificação para o nível superior, aumento do auxílio-alimentação, reajustes salariais e assessoria jurídica e trabalhista para todos os associados. A entidade também lutou por alterações no PCCRS, pelo percentual de insalubridade dos servidores da saúde e defendeu os trabalhadores da saúde na questão da Covid-19.

Atualmente, a ASCONCC é presidida por Douglas Pacheco, coordenador do departamento de Vigilância em Saúde do município.

 

 

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:0

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!