Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

Domingo, 16 de Junho de 2024
MENU

Notícias / Geral

Alexandre Siqueira e Jairo começam a ser julgados em 3 de novembro

Prefeito de Tucuruí e vice serão julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral e podem ser cassados de seus cargos. Saiba mais

Alexandre Siqueira e Jairo começam a ser julgados em 3 de novembro
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A hora da verdade se aproxima para o prefeito de Tucuruí, Alexandre Siqueira, e seu vice, Jairo Holanda. No próximo dia 3 de novembro, os dois gestores de Tucuruí começam a ser julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por uma ação de investigação judicial eleitoral referente às eleições de 2020.

A ação foi ajuizada pela promotoria eleitoral da 40ª Zona Eleitoral, que apontou suspeitas de captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral, abuso de poder econômico e captação ilícita de votos.

Alexandre e Jairo chegaram a ser cassados de seus cargos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em março deste ano, ficaram 18 dias afastados, mas recorreram e, desde então, governam com liminar enquanto aguardam julgamento de recurso.

Caso sejam condenados pela corte eleitoral, Alexandre e Jairo podem perder seus cargos, ficar inelegíveis por oito anos e ainda pagar multa. Se forem cassados, novas eleições devem ser realizadas em Tucuruí.

 

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!