Marabá amanheceu triste nesta terça-feira, dia 6 de junho, com a notícia do falecimento do ex-vereador e ex-secretário de Administração de Marabá, Ademir Martins, aos 70 anos de idade. Sua morte ocorreu no Hospital Municipal de Marabá, onde a esposa, Sheila Martins, trabalha como assistente social.
Membro do Partido dos Trabalhadores, Ademir ganhou destaque na política marabaense quando exerceu o cargo de vereador nos anos de 1993 a 2000, por dois mandatos consecutivos, tendo sido parlamentar atuante e de grande expressão no cenário regional. Ele chegou a disputar o cargo de deputado estadual, mas não conseguiu eleição.
Na gestão do prefeito João Salame Neto, exerceu o cargo de secretário municipal de Administração, sua última função pública, tendo deixado o cargo em 2016. Mais recentemente, ele foi escolhido por seus colegas de legenda como presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores em Marabá, cargo do qual estava licenciado.
Ademir havia sido diagnosticado com neoplasia cerebral, e chegou a passar por procedimento cirúrgico em Belém para retirada de um tumor.
Ele era o mais novo de nove irmãos, sendo sete mulheres. Além da esposa Sheila, Ademir deixa órfãos três filhos: Rita, Luciana e Ademirzinho.
A família Martins, tradicional em Marabá, ainda não anunciou local do velório e enterro.
(Ulisses Pompeu - Correio de Carajás)
Comentários: